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Comissões

Como uma forma de agilizar a resolução do seu problema, a ScanSource criou um formulário para abertura de tickets relacionados às suas comissões.

Clique no botão abaixo para abrir um chamado direto com o nosso time de Comissões.

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Status RMA

A ScanSource tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados ao revendedor e o atingimento da plena satisfação do nosso cliente final, através de procedimentos que deixem claras as normas referentes aos processos de devolução em garantia dos produtos comercializados.

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Status de chamados

A ScanSource tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados ao revendedor e o atingimento da plena satisfação do nosso cliente final, através de procedimentos que deixem claras as normas referentes aos processos de devolução em garantia dos produtos comercializados.

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Solicitação de RMA

Política e devolução e troca em garantia de equipamentos adquiridos na Scansource RMA - Scansource

A ScanSource tem uma política clara para situações de troca ou devolução.

Em busca da melhoria constante de nossos serviços de apoio aos nossos clientes, estabelecemos neste documento procedimentos que visam agilizar nossos processos com relação à garantia dos produtos e devolução junto à ScanSource. 

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução. A ScanSource aceita a devolução de equipamentos físicos, porém segue políticas distintas para cada fabricante, consulte abaixo a lista de políticas de devolução dos parceiros ScanSource.

Para seguir com o seu pedido de troca e devolução de equipamento, observe as seguintes condições:

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original; 
  2. O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, isto é, da forma que foi recebido; 
  3. O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanhem; 
  4. A caixa também deve ser embalada com papel pardo para não danificar. Não rasgue e/ou rabisque a embalagem do equipamento; 
  5. O(s) produto(s) deve(m) estar sempre acompanhados de Nota Fiscal de devolução; 
  6. Caso os equipamentos não apresentem as condições acima citadas, os mesmos serão rejeitados e devolvidos para o remetente no prazo de até 7 dias úteis, a contar da data do recebimento na ScanSource; 
  7. Informações financeiras, como baixas de boletos e créditos gerados pela devolução só serão repassadas após a finalização do processo; 
  8. Prazo para autorização: 36h; 
  9. Verifique o estado dos produtos durante o recebimento e, caso eles apresentem alguma inconformidade aparente, como: sinais de uso, avaria, rompimento de lacres ou embalagens amassadas que afetam a integridade do produto internamente, recuse o produto no momento do recebimento e realize uma ressalva no documento provido pela transportadora.  

 

Para solicitar a troca ou devolução, você deve aceitar a política da ScanSource clicando no botão CONCORDO ao final desta página para iniciar o processo de solicitação conosco. Dentro da página do sistema, preencha o formulário corretamente e clique no botão ABRIR RMA para finalizar o seu pedido. 

 

IMPORTANTE: 

– Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam respeitadas. 

– Reforçamos que o não envio dos produtos dentro do prazo estabelecido previamente pela loja, indica a intenção ou desejo de ficar com os mesmos, sendo o pedido finalizado com sucesso. 

– Os procedimentos acima deverão ser lidos e aceitos para o preenchimento do formulário. 

– Instruções de envio dos equipamentos, emissão da NF e frete serão repassados junto com a autorização da RMA. 

– Devolução é feita por desistência ou produto enviado em desacordo com o solicitado. 

O processo de RMA para troca em garantia será autorizado:

– Somente quando o equipamento está com defeito e é feita a troca por um novo do mesmo modelo 
– Se o equipamento estiver em estado de novo 
– Caso falte algum acessório, manual ou caixa, será enviado conforme recebido ao cliente 
– A troca pelo mesmo item está sujeita a disponibilidade de estoque 
– A troca não suspende e não altera a cobrança da (s) fatura (s) 
– Após análise de documentação e fotos enviadas no momento da solicitação do RMA; 
– Mediante aprovação do suporte técnico que entrará em contato com o cliente para a verificação do defeito (quando for o caso) 
– Mediante autorização/protocolo do fabricante de acordo com sua política. 

Após o recebimento, a equipe técnica poderá realizar análise para constatação do defeito apresentado em até 5 dias úteis. Caso seja verificado mau uso ou o equipamento não apresente defeito, poderá ser devolvido o mesmo equipamento ao cliente. 

A aprovação da troca estará sujeita a análise prévia do fabricante após o recebimento em nosso estoque. 

Prazo para autorização: 48h. 

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: 

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato conosco pelo WhatsApp, no número (11) 2169-6510. Consulte nossos canais de atendimento: 

WhatsApp : (11) 2169-6510 

E-mail: rmabrasil@scansource.com 

Telefone : (41) 2169-6500 

Identifique qual é o seu tipo de RMA: 

  • Defeito – Comprei um produto que depois de um período utilizado apresentou falha. É importante que verifique a tabela sobre o processo de suporte definido por cada fabricante, antes da abertura da ocorrência, pois alguns fabricantes possuem processos próprios para suportar e monitorar a qualidade de seus produtos. 
  • Desistência de compra – Produto que esteja dentro de um período não superior a 7 dias da data de entrega do produto, de acordo com a legislação do consumidor para os clientes que sejam consumidores finais da tecnologia. (equipamentos devem se encontrar em perfeito estado para retornar ao estoque vendável) 
  • Devolução – situação em que o produto está em desacordo com o que foi solicitado pelo cliente, sendo que o prazo máximo para notificação à Scansource para devolução não deverá exceder 7 dias da data de entrega do produto. (equipamentos devem se encontrar em perfeito estado para retornar ao estoque vendável)
  • Softwares, Licenças e Serviços – Em relação aos softwares, licenças e serviços adquiridos, recomendamos muita atenção durante a compra, em especial sobre as condições comerciais de contratação, especificações ou termos e condições de cada fabricante, pois nem todos os softwares, licenças e serviços adquiridos podem ser cancelados. 
  • Pedimos que nos consulte, para que possa orientar ao cliente final e identificar qual o processo de RMA aplicável antes da abertura de sua solicitação, evitando-se assim eventual insatisfação pela impossibilidade de cancelamento. Para os produtos que sejam autorizados o cancelamento, e de acordo com a legislação vigente, a ocorrência deverá ser realizada dentro de um período não superior a 7 dias da data de entrega do produto. 

Procedimento de Troca/Conserto/Devolução por Fabricantes

Escolha abaixo o fabricante que você procura.

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Tire suas dúvidas

Perguntas mais frequentes

Separamos algumas perguntas e respostas que podem te ajudar na sua decisão

01

Como se tornar um parceiro ScanSource?

Acesse nossa página de seja um parceiro e preencha o formulário, em até 2 dias úteis, o seu cadastro será analisado pelo departamento responsável. Acesse aqui

02

Não recebeu retorno sobre seu cadastro?

Se depois de 2 dias úteis você não recebeu nenhum retorno do nosso time, fale diretamente com eles aqui. Acesse aqui

03

Como é o processo de trocas e devoluções?

Nós temos uma política clara para situações de troca ou devolução. Ao receber uma mercadoria, confira no ato da entrega e não aceite com sinais de uso, quebradas, avariadas, embalagens com sinais de avaria e sem os devidos lacres. Para saber como solicitar uma troca ou devolução, acesse aqui.

04

Como fazer parte da ScanSource?

Quer fazer parte do time da ScanSource? Temos diversas oportunidades para impulsionar a sua carreira, acesse aqui e boa sorte!