Relatório Transparência Salarial

Em cumprimento com as obrigações legais e como parte do compromisso contínuo com a transparência e a igualdade, publicamos o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens das unidades de São Paulo e Curitiba.

Homem negro com notebook e duas mulheres trabalhando

Os Relatórios foram elaborados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base em dados obtidos pelo sistema do e-Social e relativos ao ano de 2022. Desse modo os Relatórios não refletem as mudanças implementadas pela empresa nos últimos 2 anos, mediante movimentações no quadro de colaboradores e reformulação do plano de cargos e salários. Além disso, para classificação dos “grupos de ocupação” que constam do relatório, o Ministério do Trabalho e Emprego se utilizou da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que não reflete a estrutura organizacional que temos na Scansource.

 

A Scansource tem nas pessoas, na responsabilidade social e na diversidade, equidade e inclusão seus pilares essenciais, possuindo várias políticas e ações afirmativas visando a promoção de práticas de inclusão, diversidade e transparência salarial em todos os níveis da organização, dentre as quais destacamos:

Liderança Feminina

Liderança Feminina

58% do quadro de funcionários são Mulheres, e em nível de Liderança em geral 53% são Mulheres, refletindo esse equilíbrio também na Alta Liderança com 50% sendo mulheres.

Acolher

Programa Acolher

A empresa adota o Programa Empresa Cidadã, oferece um pacote de suporte e benefícios para gestantes, mães e pais, inclusive para famílias em processo de adoção;

Diversidade

Incentivo à Diversidade

Através de grupos de afinidade

Plano de Carreira e Salários

A empresa conta com uma Política de Remuneração padronizada para todas as funções e um Mapa de Carreira, ambos disponíveis em sua Intranet acessível para consulta por todos os colaboradores.

Canal de Denúncias

ScanSource Brasil

Nosso Código de Conduta é amplamente divulgado. Caso queira relatar uma possível violação do nosso Código, utilize os canais de denúncia: 0800-591-2083 Continuaremos trabalhando ativamente para garantir que esses valores estejam presentes em todas as nossas práticas e decisões, contribuindo para um futuro mais inclusivo e justo para todos.